26 abril, 2014

It's only words, and words are all I have...


Escrever? Não digo que escrever, para mim, sempre foi a melhor coisa do mundo. Não foi algo que comecei há muito tempo. Só descobri o quão bem me fazia sentir há cerca de cinco anos atrás. Foi nos textos que depositei muitos dos meus sentimentos, bons ou maus. Assim como foi através da escrita que consegui aliviar a dor que, por vezes, sentia. Foi através da escrita que me conheci melhor. Foi através da escrita que comecei a descodificar melhor as minhas emoções e sentimentos. Se não fossem todas aquelas enumerações, metáforas e hipérboles, provavelmente, ainda hoje não sabia como me exprimir. E, ainda assim, continua a ser muito difícil transmitir para o papel aquilo que está naquela caixinha mágica a que chamamos coração.
Já me disseram que escrevo muito bem. E também já foram de extremos e disseram que devia escrever um livro e que, com certeza, muita gente iria ler e gostar. Pois bem, eu não sou da mesma opinião. Eu não acho que escreva mal, mas também não acho que escreva bem o suficiente para ser capaz de inventar uma história de não-sei-quantas-páginas para todo o mundo ler. Gosto de desabafar para o papel, pegar numa caneta e escrever milhares de páginas sobre mim, sobre o que sinto, sobre o que me rodeia. Mas falta-me muitas vezes a inspiração! Eu invento muitas histórias, é verdade! Mas todas elas estão na minha cabeça e são daquelas que todos nós inventamos com as nossas memórias passadas. Já me disseram que escrevo porque sou exibicionista e quero mostrar o que faço, porque me acho boa. Não é verdade. Eu escrevo para mim, e partilho uma parte do que escrevo aqui no blog. Porquê? Porque é aqui que sei que encontrarei alguém que pensa da mesma forma. É o meu refúgio. É onde, muitas vezes, procuro conforto e uma palavra amiga. Além disso, não quero desiludir aqueles que me têm acompanhado desde que entrei no mundo da blogosfera.
Afinal porquê que escrevo? Escrevo porque gosto. Escrevo porque me faz sentir bem. Escrevo porque não conheço outra forma de desabafar. Escrevo porque as palavras não desaparecem com o tempo. Escrevo porque me apetece. Escrevo porque as palavras marcam o momento. Escrevo porque não vejo razões para não o fazer. Escrevo porque as palavras me descrevem. Escrevo porque gosto de relembrar. Escrevo porque faz parte de mim. Escrevo porque escrevo.

Votem na sondagem que está no lado direito!

11 comentários:

  1. Continua a escrever, só faz bem. Fá-lo sobretudo por ti e para ti, sempre.

    ResponderEliminar
  2. E enquanto escrever for tão importante para ti - e acredito que o seja para sempre - nunca deixes de o fazer. Porque não há nada melhor do que se ler um texto que sai diretamente do coração!

    ResponderEliminar
  3. Concordo tanto com o teu texto. Não precisamos de uma razão mais forte do que o nosso gosto, para escrevermos. A frase da imagem diz tudo :)

    ResponderEliminar
  4. Se cada um dos nossos sonhos pudessem criar novos tempos,
    novas esperanças e iluminasse cada amanhecer,
    a cada novo dia pudessemos
    escrever uma nova história,
    a vida seria repleta de certezas.
    Mas, a vida é cheia de incertezas,
    e é isso que nos estimula a sonhar e
    a depositar nossas esperanças no amanhã, sabendo que,
    o hoje é uma fonte inesgotável de benção
    de possibilidades de ser feliz.
    Um feliz e abençoado Domingo.
    Uma nova semana repleta de realizações
    que seja dias de felicidades suprema.
    Beijos e meu eterno carinho..
    Evanir.
    Eu amo escrever ,
    mais no momento minhas condições não permite
    li e adorei sua postagem.

    ResponderEliminar
  5. "Escrevo porque escrevo" e não há nada melhor do que isso: escrever porque sim; porque, sem sabermos como, faz sentido. Escrever é assim mesmo, uma paixão indescritível que nos arrebata. Escreve sempre e para sempre.

    ResponderEliminar
  6. Oi Beatriz
    Quando escrevemos deixamos florescer os sentimentos e emoções. É um momento ímpar em que colocamos no papel parte do nosso eu interior. Teu texto é espetacular. Parabéns!
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Adoro o título! Identifico-me completamente nele.
    Estou a seguir-te. Beijinho :)

    ResponderEliminar
  8. sim eu sei, o meu namorado atualmente é finalista no curso dele ou seja eu já acompanho a vida académica desde que ele lá entrou, e sei que aquilo é espetacular, mas sinto sempre aquele friozinho, aquele medo, aquela incerteza. e quanto mais se aproxima aumenta cada vez mais :$

    p.s. mudei o meu nome de one princess para Marie D. por isso não se assustem com os meus comentários :)

    ResponderEliminar
  9. Todos os dias será cada vez mais importante. E isso é tão bom *.*
    Pois, parece que sim :)

    ResponderEliminar
  10. por mais que tente este medo está a dominar-me constantemente.
    quero acreditar que ainda assim tudo possa correr às mil maravilhas.

    ResponderEliminar
  11. Me sinto como você.
    Escrever me liberta!
    Adorei aqui.. me visita?
    Beijos!

    ResponderEliminar

Faz-me sentir que és única(o) pela beleza, pureza e sinceridade das palavras que transmites. Escreve com o coração e deixa-o encaminhar as mãos às teclas certas.