31 agosto, 2014

And tomorrow is just a million miles away...




Vivo num mundo desconhecido. O seu nome é “vida”. Nele já percorri ruas escuras e outras bem iluminadas. Já mil quarteirões conhecem os meus passos e já milhões de montras viram o meu reflexo. Já muitos passeios saborearam as minhas lágrimas e já muitas esquinas reconhecem o meu sorriso. Já muitos pilares conhecem o meu corpo de muitas vezes que me encostei para descansar e já muitas escadas aguentaram o meu peso quando não conseguia andar mais. E até o vento já conhece algumas das minhas histórias.
Os habitantes desse mundo, desconhecido e imprevisível, já me pregaram muitas partidas. Puseram-me entre a espada e a parede no que toca a decisões. Já me julgaram sem razão. Já me impuseram armadilhas para cair e não me conseguir levantar. Já me abandonaram quando mais precisava. Já prometeram muito mas nada cumpriram. E até já me ignoraram quando o que precisava era atenção.
Deste mundo não posso dizer nada. Posso apenas recordar o passado e orgulhar-me de já estar no presente. É incrível como a “vida” me conhece tão bem e eu dela nada sei … e por muito que já tenha percorrido ainda tenho imenso para andar.

13 comentários:

  1. Texto maravilhoso e com uma mensagem tão verdadeira! Podemos andar muito, mas da vida continuaremos a saber pouco. Há sempre mais para descobrir, mais para superar, mais degraus para subir, mais desconhecido à nossa frente. E isso é bom porque também nos pomos à prova e acabamos por crescer. Se soubéssemos muito sobre a vida íamos desleixar-nos e achar que tudo acontece sem precisarmos de nos mexer

    ResponderEliminar
  2. Sim, sem dúvida, estou inteiramente de acordo com o comentário que me deixaste. A vida é para ser desvendada aos poucos.
    Deve ser mesmo extraordinário andar de balão, estou desejosa que esse momento chegue!

    ResponderEliminar
  3. A vida é mesmo para ser vivida. Ela não se deixa conhecer para que tenhamos sempre respostas para procurar. Ela quer que tenhamos sempre mais passos para dar. Nunca deixes de andar :)

    ResponderEliminar
  4. Há uns tempos andei a pesquisar sobre isso, mas nada muito aprofundado até porque não farei essa viagem tão cedo

    ResponderEliminar
  5. Adorei! Mas lá está, a vida é sempre algo desconhecido... quando encontramos as respostas, ela trata de nos mudar as perguntas... mas é assim :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei este texto! E eu acho que é esse lado desconhecido da vida que me faz apaixonar por ela. Não temos nada por garantido e essa deve ser a grande razão que me faz ficar muito feliz por estar no presente :)
    Estou-te a seguir! Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. R: São situações. Há com cada coisa xD Espero é que não venham mais problemas com mais nenhuma empresa, acho que já chega ahah.

    ResponderEliminar
  8. "É incrível como a “vida” me conhece tão bem e eu dela nada sei …" é mesmo isto! É tão isto! :)

    ResponderEliminar
  9. r: Sim, eu era, e sou, uma miniatura xD Então, já sabes se entraste? :)

    ResponderEliminar
  10. r: Estava previsto ser dia 8, mas anteciparam para este noite :) Já há muita gente que conseguiu ver da maneira que eu disse, através da conta da DGES... isso que viste, é quando saem as listas com todos os colocados. Tens de ir mesmo ao portal da DGES e entrar na tua conta :)

    ResponderEliminar

Faz-me sentir que és única(o) pela beleza, pureza e sinceridade das palavras que transmites. Escreve com o coração e deixa-o encaminhar as mãos às teclas certas.