26 maio, 2014

It makes no sense at all...


Eu não me encaixo na sociedade. E é isso que é triste. Eu não sei agir perante as novas gerações, incluindo a minha. Não, não é não saber agir. Apenas não percebo. Alguém que me explique isto? Pedem-me uma opinião e ficam muito chateados se a minha resposta não for a que esperam. Digam-me se isto é normal! Quando eu peço uma opinião, estou aberta a qualquer resposta que me possam dar. Para mim, isso é o normal. Eu não estou à espera que gostem do mesmo que eu! E, muito menos, estou à espera que me mintam só para me sentir bem. Outra coisa que não percebo? A obsessão desta gente toda pela moda. Mas nem é bem pela moda, é mais a obsessão de toda a gente querer ter a mesma roupa que os outros têm, a toda a força. Nem que tenham de assaltar 92483 bancos para conseguirem comprar. Tenho três casos na minha turma. Uma rapariga comprou uns sapatos horríveis e mais duas começaram a fazer não sei o quê para ganhar dinheiro para comprar uns iguais. Não faz sentido, gente! Gostam? Tudo bem. Mas é mesmo preciso chegar a esse ponto? Não há uns mais baratos que gostem mais? Tem de ser igual?! É triste saber que sou das poucas pessoas que têm o seu próprio estilo e estão bem como estão. Eu não vejo ninguém na minha escola, a vestir uma t-shirt como a minha, com umas calças como as minhas. Isso faz-me sentir bem, faz-me sentir diferente. Mas parece que, hoje em dia, toda a gente pensa que é diferente mas, se se olharem ao espelho, vêm que afinal não é bem como pensam. Não percebo. Não percebo porque penso de uma maneira completamente oposta. Gosto de me distinguir dos outros, gosto de ser eu. Sou a única? Ou mais alguém pensa o mesmo?
Isto tudo? Ponhamos tudo isto de lado, por agora. O que eu não entendo mesmo são aquelas raparigas de 11 anos a vestirem-se como umas autênticas pessoas adultas. Qual é a intenção? Querem sentir que já são crescidas, é isso? Mas porquê? Porquê que não aproveitam a infância/adolescência? Porquê que não aproveitam o que de melhor vão ter na vida? Por muito que tentem ser adultas, não o são. Pensam que são. E quando o forem mesmo, vão perceber que perderam tanto tempo da sua vida a tentar ser algo que não conseguiram ser, enquanto podiam ter tido o melhor tempo que podiam ter imaginado. É a minha opinião, é o que eu acho. Ah, mas não podemos esquecer o facto de essas miúdas fazerem o que os adultos fazem mas, quando é altura de levar com as consequências, só lhes interessa serem crianças. E porquê? Porque consequências é coisa de adultos, não é?
Na minha cabeça, nada disto bate certo. Eu não queria, nem quero, crescer. E esta gente anda toda preocupada e ansiosa por fazer dezoito anos, porque, para eles, fazer dezoito anos é passar a ser, automaticamente, adulto. Se calhar sou eu que estou a interpretá-los mal. Se calhar eles querem ser adultos porque querem ter uma família para sustentar e um emprego, juntamente com mil e duas responsabilidades. Alguns nem conseguem esperar pelos dezoito anos, sequer. A ânsia é tanta. Se calhar não querem ter tanto tempo como agora, para se divertirem com os amigos. Se calhar é isso e eu não percebi. Peço imensa desculpa, jovens, se for esse o caso. Expliquem-me o que se passa, elucidem-me.

11 comentários:

  1. Acho que algumas pessoas têm pressa de crescer. Tanta pressa que se esquecem de aproveitar os momentos da melhor maneira. E quando chegam à fase que acham ser de sonho querem voltar atrás e viver tudo aquilo que não conseguiram, até porque compreendem que as responsabilidades aumentam com os anos e não têm maturidade suficiente para as assumir.
    Sou a pior pessoa para falar de moda e para falar de estilo próprio. Tenho o meu, que é do mais simples que há, mas, que, para mim, está bom. É assim que me sinto bem e não sinto necessidade de passar uma imagem que não é a minha só porque está na moda. Claro que há coisas que vejo nos outros e que gosto, que se calhar gostava de ter, mas também não compreendo a obsessão que algumas pessoas criam. Como se o tivessem que ter agora. Como se fosse o mais importante.
    Devemos sentir-nos bem e marcar a diferença, mostrando aquilo que somos. É tão bom sermos diferentes dos outros, guiarmo-nos pelas nossas opiniões, mas respeitando as dos outros. Muitas pessoas pedem a opinião dos outros não porque a queiram realmente, acho que querem é ouvir aquilo que estão à espera de ouvir e não lidam bem quando lhe dão uma opinião contrária. E isso é algo que também não entendo, porque se queremos a opinião dos outros temos que estar à espera que possa não ser igual à nossa

    ResponderEliminar
  2. Eu elucido-te princesa: felizmente conheceste duas pessoas que te fizeram mudar a forma de pensar. Duas pessoas iguais a elas próprias, uma dessas pessoas em particular instituiu-te a ideia que agora tens da vida. Graças a Deus.

    ResponderEliminar
  3. Olá, passei por cá para avisar que devido a falhas técnicas que tive no meu blog (que tu estás a seguir) tive que criar um novo blog, e como prometi avisar todos os meus seguidores aqui estou eu.
    deixo-te aqui o link: http://marie-rp.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu sei que não posso 'fugir' para sempre, mas enquanto puder...
    Adoro a minha vida como está e apaixonar-me por alguém seria muito mau neste momento. Mesmo.

    ResponderEliminar
  5. A pressa de crescer é um pouco "comum" nas crianças, e não só nas de hoje em dia. Todos nós, quando éramos mais novos, sonhámos de certeza com o tempo em que seríamos adultos... A diferença e o problema da nova geração é que não se apercebem que isso é algo por que se deve esperar, não se apercebem que ser adulto tem um peso. Eu quero crescer e quero ter 18 anos, sim. Mas por motivos completamente diferentes. Não é pela liberdade, pelas responsabilidades ou pelas consequências. É simplesmente porque um dos meus grandes sonhos só pode ganhar vida assim que passar essa barreira. Mas à parte disso? Não, não me interessa crescer. o problema das crianças hoje em dia é serem mimadas demais e pensarem que a vida é fácil. Que ao crescerem tudo lhes será dado de mão beijada.
    Louvo-te, por seres diferente. Por gostares de marcar a diferença, por seres alguém que destoa no meio desta sociedade padronizada. Eu sou como tu e gosto. É isso que nos torna únicas :) continua assim!

    E muito obrigada pelo teu apoio :')

    ResponderEliminar
  6. Identifico-me tanto com o que escreveste!

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Concordo tanto contigo! Acho que é normal, quando somos crianças, querer crescer. Queremos ter aquela liberdade dos adultos, fazer o que vemos nos filmes... mas isto está a tornar-se muito grave! Agora as crianças não se ficam pelo "querer". Agora as crianças mandam nos adultos e vestem-se como adultos, e isso não está certo!

    ResponderEliminar
  9. r: Não, não foi uma amizade que me fizesse sentir bem, pelo contrário! Não podia publicar nada no facebook com outros amigos meus, por exemplo, que ela ficava cheia de ciúmes. Eu não tinha liberdade para nada, tinha de pensar sempre duas vezes, ou mais, antes de fazer o que quer que fosse. E isto é só um bocado daquilo que passei...

    ResponderEliminar
  10. r: Sim, é exatamente isso! E torna-se pior quando é uma amizade de muitos anos e que passou por várias coisas. Achamos sempre que, quantos mais anos a amizade tem, mais devemos lutar para a manter... mas não deve ser assim.

    ResponderEliminar
  11. nunca queremos crescer e a verdade é essa.
    gostei muito, vou seguir :)

    ResponderEliminar

Faz-me sentir que és única(o) pela beleza, pureza e sinceridade das palavras que transmites. Escreve com o coração e deixa-o encaminhar as mãos às teclas certas.