14 setembro, 2013

You make me feel alive and I'll love you until the end of time...


Sabes, eu nunca fui boa a decidir bons inícios para os meus textos… normalmente, apenas sou direta e começo da melhor maneira possível, mas não sou boa nisso. E, mais uma vez, estou aqui há algum tempo a tentar encontrar um bom início para este texto. Não consegui e a verdade é que já não consigo escrever como antes… parece que perdi o jeito, parece que já não consigo combinar as palavras de maneira a escrever um texto com um pouco de magia, de emoções e sentimentos. Tudo o que escrevo fica tão misturado, sem qualquer ordem… talvez porque é assim que os meus pensamentos estão. Não sei bem o porquê disto. Mas vou voltar ao assunto principal…
Eu sei que não preciso de escrever textos para ti, sei que sabes o que sinto e sei que sentes o mesmo por mim. Temos estado juntos há algum tempo e tenho a certeza de que é contigo que quero estar mais tempo ainda. Espero que seja por muitos mais anos, para sempre. Como bem sabes, nunca fui tratada como tu me tratas. Não sei explicar o que sinto, mas é algo que nunca senti antes. Nunca senti isto até te ter conhecido há uns quatro anos atrás… e posso dizer que desde aí nada me faz mais feliz do que tu. Sabes sempre como me fazer sentir bem, sabes quando me magoar com a verdade e agradeço por isso. Tenho aprendido algumas coisas graças a ti. És muito diferente de todas as outras pessoas, és umas das duas pessoas em quem confio com todo o meu coração e espero mesmo que não me magoes como todos fizeram até agora. Tenho 100% de certeza que isso não vai acontecer, mas nunca se sabe, não é? Nunca podemos/devemos ter completa certeza acerca de coisas do género.
Sabes o que é muito frustrante? Querer expressar o que sinto e não o conseguir fazer. É mesmo muito chato e eu odeio isso. Por muito que tente, por muito que pense em formas de o dizer, não consigo. Misturo sempre tudo e é impossível perceber-se o que quero dizer. Não desisti, mas já não tenho tentado fazê-lo. É inútil até porque tu sabes o que me vai na cabeça, não preciso de explicar… isso é bom.
Só quero lembrar-te que estes últimos anos foram, sem dúvida alguma, os melhores anos da minha vida. Em janeiro completar-se-á o terceiro ano que estou contigo, e acho que estás tão contente como eu por te ter aturado durantes estes anos. Mais virão, mas, para mim, é sempre especial celebrar cada ano que passamos juntos. Fica bem, meu amor. Eu AMO-TE! Nunca, mas mesmo nunca, duvides disso.
14 setembro.

10 comentários:

  1. Tenho lido o teu blog, aliás tenho lido todos os teus textos desde o último de há uns meses atrás, E tu escreves tãoo bem! Como tu cresceste, meu Deus. Tenho o maior orgulho em ter feito parte da tua vida porque tu és uma miúda cinco estrelas e mereces tanto ser feliz!

    Aprendi que as palavras nem sempre fazem juz àquilo que sentimos e são insuficientes na hora de refletirmos isso mesmo, porque é preciso sobretudo demonstrar. E não haverá ninguém melhor que tu para o fazer.
    Continua a dar uma chapada de luva branca a toda a gente que alguma vez duvidou das tuas capacidades. És um exemplo a seguir! Os teus pais, os teus amigos, o 'nosso' explicador (digo nosso porque o Jorge foi um segundo pai para mim, e se não fosse ele nunca na minha vida adquiria determinadas características. Desta forma, continua a ser um pouco 'meu'.) deverão e com certeza orgulham-se da mulher na qual te tornaste!
    Continua com o bom trabalho, Beatriz! :)

    PS: Fui eu que fiz o comentário em anónimo no texto anterior. Peço desculpa pela ausência de assinatura que foi puro esquecimento. Beijinho.

    CátiaCastro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cátia. É verdade, eu cresci muito e aprendi imensas coisas até agora. Algumas por tua causa e, por isso, também fico feliz por teres feito parte da minha vida. E se estou aqui no blog agora, devo-o a ti. Penso que nunca teria criado um se não o tivesses feito. Lembro-me bem de como tudo foi, não me esqueci sequer dos pequenos pormenores mas, infelizmente, ja não é como antes. Já não falamos há muito tempo assim como também não estamos juntas há algum tempo. Talvez brevemente, se é que ainda tens tempo para pessoas como eu.
      Ao longo do tempo aprendi que nunca haverá forma de expressar o que sentimos. Para mim, a maneira mais fácil de tentar é através de textos, mas nem sempre é preciso. As pessoas para quem escrevemos, normalmente, sabem o que sentimos, sabem o que nos vai na cabeça e não precisamos de estar sempre a dizer.
      Sabes, aquelas pessoas que alguma vez duvidaram das minhas capacidades já foram confrontadas com as mesmas. Sei do que sou capaz e sei fazê-las ver que estavam erradas. Vai continuar a ser assim, embora não me preocupe muito sobre o que os outros pensam de mim. Eu sei o que faço, sei o que é o melhor para mim, sei o que me faz feliz e não o vou deixar de fazer só porque as pessoas pensam que não sou capaz ou que não devo fazer. E eu mesma estou um pouco orgulhosa da pessoa que me tornei.
      Obrigada por continuares a ler o que escrevo. E talvez um dia queiras combinar algo para fazer, ou falar.

      Eliminar
  2. é verdade, quando estás no último ano e quando entras para a faculdade, é muito complicado gerir o tempo. Eu passei por isso, e acho que me esqueci um pouco de quem era, mudei tanto e voltei a mudar, milhares de vezes e acho que ainda permaneço nessa mudança constante, até voltar ao mesmo eu que era. Espero que tenhas sorte no teu último ano, que consigas entrar. Não é muito difícil agora, acho inclusive que o mais difícil é os primeiros dois de secundário, que contam bastante para a média final ! Depois praticamente só tens que te preocupar com a porcaria dos exames, que baixam as notas como se não houvesse amanhã ! -.-
    a sério que até a tua directora descobriu ? enfim ! Eu nunca revelei o meu blog a amigos, aliás, acho que só mesmo o meu namorado sabe da existência dele, xD
    Também acho que é bom estar de volta e voltar a falar contigo, é fantástico ! é sempre bom reencontrar "velhas" amizades. (: *
    adorei, bom texto ! * (:

    ResponderEliminar
  3. Não concordo nada com a parte de teres perdido o jeito de escrever. Escrever é falar com o coração, é fazer o outro sentir a verdade de cada palavra, é emocionar, prender e desejar ler mais. E depois de ler este texto senti tudo isso.
    Está tão bonito e tão verdade! Parabéns por isso. Parabéns por esses três anos. E que venham mais três, e mais três... e que não acabe nunca


    Eu levo algum tempo até sentir que posso confiar na pessoa (a não ser com raras exceções), mas assim que sinto que o posso fazer confio com tudo o que tenho. E é verdade, custa muito ver esses amigos a ir embora. Mas com o tempo vamos aceitando melhor e vai passando, sobretudo porque percebemos que os verdadeiros não vão embora. Permanecem ao nosso lado, mesmo que a nossa vida esteja em constante desordem, porque estão lá para enfrentar a tempestade connosco.

    Não tens que pedir desculpa, nem agradecer. É um gosto vir aqui!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. O verdadeiro amor nunca morre. E é isso que se sente no teu texto :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por teres seguido. Parabéns pelos teus textos, espero que com o tempo consiga escrever assim tão bem! Segui ;)

    ResponderEliminar
  6. No decorrer da nossa vida vamos ganhando defesas para nos proteger dessas desilusões e talvez nem todas as pessoas saibam lidar com isso. Eu sempre concordei com frases como "em questões de amizade, mais vale a qualidade que a quantidade", e todos os dias tenho prova disso mesmo. Também nunca fui de ter muitos amigos, mas os que tenho chegam-me porque sei que estarão lá sempre para o que preciso, assim como eu farei o mesmo. Não adianta de nada dizermos que temos 100 amigos e preocuparmo-nos em fazer outros tantos se na hora da verdade, quando realmente precisarmos, apenas um ou dois estarão lá. Prefiro ter apenas um amigo verdadeiro, mas pelo menos sei que não me desiludirá

    Da minha parte, estarei cá sempre para ler o que escreves e para ajudar em alguma coisa, nem que seja apenas com meia dúzia de palavras. A sério que não tens que agradecer, é sempre um gosto cá vir, como te disse antes

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Pessoas como tu? Explica-me o conceito de 'pessoas como tu', por favor.
    Se, para ti, pessoas como tu, significa uma pessoa sincera, determinada e altruísta. Então sim, tenho tempo para 'pessoas como tu', tenho tempo para ti! É pena que a maior parte das pessoas de hoje em dia estejam mais preocupadas com a popularidade do que com o próprio bom senso! Tu criaste um mundo só teu, só com os teus. No qual não deixas entrar mais ninguém. Não imaginas o quão bem tu fazes, eu acho! Porque cá fora, no mundo exterior, tudo se resume a 'jogo de interesses' nos quais os valores que considero fundamentais deram lugar à mediocridade em termos sociais.

    Continua a dar-te a ti própria o verdadeiro valor, estou muito feliz por teres ultrapassado toda aquela insegurança!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, há já muito tempo que as coisas têm vindo a piorar. As pessoas sempre foram assim.. medíocres, invejosas, estúpidas. Eu não percebi isso antes e quando me apercebi, tenho de admitir que nunca pensei que isso pudesse vir a prejudicar-me. Mas passei por diferentes situações até ter criado um mundo só meu, onde só está quem eu quero e mais ninguém. Está lá tudo o que preciso para já e estou bem assim. Orgulho-me disso. Não preciso de mostrar afetos aos outros, sou fria... muito fria com eles porque sei que não preciso de pessoas assim e não preciso que me magoem mais. E espero que tenhas feito o mesmo, espero que tenhas percebido estas coisas a tempo antes de te teres magoado mais. Como deves imaginar, não sei de quase nada acerca da tua vida ultimamente, já disse antes que não temos falado nem estado juntas. Por isso, espero que estejas a ir bem, sem mais desilusões ou pessoas que te magoem. E digo "mais" porque sei de algumas por que passaste há uns anos atrás. E agora, deixando de ser orgulhosa, gostava que pudessemos, pelo menos, falar mais de vez em quando. Já reparaste como tudo mudou tão depressa e sem sequer darmos por isso? Há uns anos falavamos todos os dias, tinhamos sempre assunto e estavamos juntas imenso tempo. E agora estamos assim... como se não tivesse existido qualquer tipo de amizade entre nós. Parecemos meras conhecidas. Passamos pelo corredor e dizemos "Olá.", nunca tinha acontecido isso antes. Irónico, não é? Vivemos tanto tempo para ver as coisas a passar e eu nem sequer me lembro de ter visto isto a acontecer. Irónico e triste.

      Eliminar
  8. é bem verdade bby, mudamos muito, mas eu não quero voltar ao que era, só quero ser uma parte dessa pessoa, em que a confiança era quase o meu lema de vida. :s mas infelizmente tive que mudar drasticamente isso e enfim, como deves calcular, trair a confiança, é das piores coisas que me podem fazer, e só agora é que começo a ter confiança outra vez nas pessoas. :s
    oh, alguém lhe disse de certeza e pronto, agora que remédio tens tu. Mas tens outro, ainda bem, escondes assim um bocadinho. :)

    ResponderEliminar

Faz-me sentir que és única(o) pela beleza, pureza e sinceridade das palavras que transmites. Escreve com o coração e deixa-o encaminhar as mãos às teclas certas.