30 agosto, 2013

The world isn't ready for different people...

Há dias em que nos sentimos sozinhos... uns mais do que outros, mas sentimos uma certa e determinada solidão dentro de nós. Sentimos que ninguém está connosco quando mais precisamos mas a verdade é que as pessoas estão lá... o nosso problema é não conseguirmos ser racionais o suficiente para chegar a essa conclusão porque estamos demasiado ocupados a pensar nos nossos problemas. Mas há também aquelas situações em que nos sentimos sozinhos e, na verdade, estamos mesmo. Por vezes não há forma de o negar e são essas situações que nos magoam mais.
Muitas vezes as pessoas dizem que não tenho amigos porque não quero o que, por acaso, não é verdade. Por um lado, eu gostava de ter mais amigos... mas por outro não. O medo de me afeiçoar a alguém que um dia poderá magoar-me aterroriza-me sempre que penso em fazer uma nova amizade. Acho que isso se deve ao facto de já ter perdido tanta gente de quem gostava e não me posso culpar por isso embora o faça muitas vezes. As pessoas estão sempre a dizer que estou sozinha, e eu digo muitas vezes que não. E não estou, não estou sozinha. Tenho poucos amigos mas os que tenho são mais do que suficiente. Além de não querer ter mais pessoas do meu lado, não consigo fazer novas amizades. E a razão disso é bastante simples. O mundo não está preparado para pessoas diferentes.

6 comentários:

  1. « Sentimos que ninguém está connosco quando mais precisamos mas a verdade é que as pessoas estão lá... o nosso problema é não conseguirmos ser racionais o suficiente para chegar a essa conclusão porque estamos demasiado ocupados a pensar nos nossos problemas». Pois, acho que, muitas vezes, o nosso principal problema é este. Mas se pensarmos bem sabemos que não podemos estar errados. Os verdadeiros estão lá sempre, apenas não precisam de o dizer constantemente, nós é que temos que saber isso.
    Compreendo bem a parte em que tens medo de te afeiçoar às pessoas. Eu afeiçoo-me com facilidade e, infelizmente, já vi sair da minha vida pessoas que achava que iam ficar para sempre. Não me arrependo de nada do que fiz por elas, mas a verdade é que custa quando olhamos para o lado e vemos que já não estão lá.
    Amigos dignos de terem esse nome tenho poucos, mas não me importa, porque esses eu sei que por maior que seja a distância física entre nós, por mais que o tempo passe, por mais que não nos falemos durante algum tempo, quando é preciso alguma coisa são os primeiros a chegar. E isso é o meu maior conforto.
    E sim, o mundo ainda não está preparado para pessoas diferentes

    ResponderEliminar
  2. Às vezes sentimo-nos sozinhos num mundo de pessoas diferentes que não conseguimos encontrar. Sinto-me sozinha agora. Então vou pensar que estou sozinha contigo, apesar de não te conhecer, porque estou farta de conhecidos e por isso escolho sentir-me só com uma blogger diferente que desconheço.

    Mia

    ResponderEliminar
  3. Nunca estarás sozinha!
    Tens um verdadeiro anjo a cuidar de ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que sim, mas nem sempre pensamos isso, não é? Obrigada :)

      Eliminar
  4. Beatriz ! :')
    Andava eu perdida nos meus comentários e antigos texto e revejo que te conheço ! Não te deves lembrar de mim, o que é lamentável, pois é culpa minha, porque abandonei por completo o meu blog, mas "recriei-o". Não deves encontrar os antigos textos e comentários, porque só eu tenho acesso a eles agora, mas espero que agora com esta minha "volta" que voltes a visitar o meu blog, como eu voltarei com certeza a visitar o teu.
    Antes de me despedir, tenho a dizer-te que adorei o teu blog e a tua escrita. Parabéns ! Beijinhos *

    ResponderEliminar
  5. Nem acredito que te lembraste ! (: eu criei um novo blog ( exclusivamente para o meu namorado - novo tu, novo eu ) e andei bastante tempo como anonimato, sem ninguém saber de quem era. Agora voltei a reabrir o outro, ( Contratempo ), esse era o meu antigo, que vou tentar fazer dele um novo, mas ainda não sei bem como ! Enfim, tenho imensas saudades disto, principalmente dos meus seguidores, como tu, que eram sempre queridos ! (:
    Espero mesmo que tenhas tempo, como eu. Andar na Universidade, mais o tempo para isto, é um bocadinho complicado, mas vou tentar vir aqui mais vezes ! É com enorme sorriso que volto a falar contigo !
    Beijinhos querida (: *

    ResponderEliminar

Faz-me sentir que és única(o) pela beleza, pureza e sinceridade das palavras que transmites. Escreve com o coração e deixa-o encaminhar as mãos às teclas certas.